Executivo ratifica protocolo celebrado entre Câmara e Taipas Turitermas
O documento em causa foi assinado no dia 10 de Agosto e presente para ratificação na última reunião de Câmara, realizada na manhã do passado dia 1 de Setembro.
Em traços gerais o protocolo permite a criação de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Taipas Turitermas com vista à instrução de uma candidatura, a apresentar pela empresa termal, ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) para requalificação da Estância Termal das Taipas, designadamente as suas infra-estruturas termais (Banhos Velhos e Banhos Novos).
No documento, a juntar à referida candidatura, entre outros, o município vimaranense declara a legitimidade da cooperativa termal para intervir no espaço abrangido pelo projecto infra-estrutural.
Por seu turno, a Taipas Turitermas obriga-se a submeter a referida candidatura ao PROVERE , promovendo a elaboração do projecto, realização de obras e conteúdos com vista à requalificação da Estância Termal das Taipas.
À Taipas Turitermas compete ainda manter o município informado do ponto de situação relativamente a todo o desenvolvimento processual.