Executivo aprova rotunda em Ponte e discute acesso ao Avepark e às Taipas
No entender da oposição, nomeadamente André Coelho Lima e Monteiro de Castro, a solução da autarquia não é a mais viável para promover a ligação entre o centro da cidade e as Taipas, entendendo André Coelho Lima que a requalificação da Estrada Nacional 101, acrescentando-lhe faixas de rodagem, será a melhor alternativa
Uma ideia defendida também por Monteiro de Castro, que expressou a sua opinião assumindo não ver grande utilidade nesta nova rotunda que terá o custo de sensivelmente um milhão de euros.
Adiantando que a nova via de acesso ao Avepark está em fase de estudo de impacto ambiental, Domingos Bragança sustentou que a intenção da autarquia passa por dar seguimento a este projeto da via de acesso ao Avepark e também requalificar a Estrada Nacional 101.
No entender do presidente da Câmara Municipal de Guimarães o estudo relativo ao impacto ambiental não constituirá um entrave à realização de via de acesso ao Avepark, que tem nesta rotunda a segunda fase. A primeira fase é o desnivelamento do nó de Silvares e a derradeira fase será a construção de uma nova via entre a rotunda que agora se aprova e o Avepark.