25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Excentricidade de fim de ano: teatro em Brito, música em Barco e em Ponte

Redação
Cultura \ terça-feira, novembro 29, 2022
© Direitos reservados
Além da residência artística do coletivo Astronauta, nos Espaços Criativos de Brito, o GCR de Barco acolhe Quarteto de Cordas de Guimarães e a capela de São José de Campelos o grupo coral de Ponte.

Programa de descentralização cultural da Câmara Municipal de Guimarães, o Excentricidade regressou em 2022 com a aposta nas residências artísticas, aliada à oferta cultural regular, e dezembro traz seis momentos no sapatinho, três deles na área noroeste do concelho.

Brito vai acolher os frutos da última residência artística, com Miraculum, uma peça do coletivo Astronauta que será exibida nos Espaços Criativos, de 16 a 18 de dezembro – as peças de sexta-feira e de sábado começam às 21h30, enquanto a de domingo arranca às 18h00.

Barco e Ponte, por seu turno, recebem momentos de programação regular. O auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco acolhe, a 03 de dezembro, a partir das 21h30, o Quarteto de Cordas de Guimarães. Já a área de Campelos recebe, a 17 de dezembro, o Grupo Coral de Ponte. A atuação está marcada para as 21h30, na Capela de São José.