20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Estrutura Guimarães 2030 promove debate em torno da pegada ecológica do concelho

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 14, 2019
© Direitos reservados
"Pegada Ecológica de Guimarães – Porque é que tu interessas?" é o tema lançado para discussão na primeira reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, a realizar na sexta-feira, 18 de janeiro, a partir das 15h00, no Palácio Vila Flor.

A primeira reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 irá realizar-se discutindo a importância da avaliação da pegada ecológica associada ao território e qual o papel individual de cada cidadão na minimização desse indicador.

“Pegada Ecológica de Guimarães – Porque é que tu interessas?” será o tema central desta primeira sessão, que será dirigida à população com menos de 30 anos, que integra as instituições que fazem parte deste conselho. O objetivo será recolher contributos e ideias para o desenvolvimento sustentável do território.

A reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão está agendada para o dia 18 de janeiro, a partir das 15 horas, no Centro Cultural Vila Flor. As sessões decorrem na sequência da apresentação pública da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030, no passado dia 18 de dezembro.