25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Estrutura de Missão Guimarães 2030 apresentada publicamente

Redação
Sociedade \ segunda-feira, dezembro 17, 2018
© Direitos reservados
A sessão pública para a apresentação da Estrutura de Missão Guimarães 2030, está marcada para as 21h00 de terça-feira, 18 de dezembro, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A Estrutura de Missão 2030 é apresentada como uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável, desde o planeamento e ambiente urbano aos reflexo do turismo e da educação na política ambiental de um município.

A Estrutura de Missão será composta pelo seu Conselho Consultivo que funcionará através de dinâmicas de grupo num modelo participativo e informativo do qual resultarão ideias e propostas focadas na transformação de comportamentos na sociedade.

Para além do Conselho Consultivo, a Estrutura de Missão contará com um Conselho Especializado composto por equipas multidisciplinares onde se dará primazia à cooperação entre as diferentes instituições em prol do estudo das problemáticas, desenvolvimento de ações/projetos e monitorização do progresso dessas ações e projetos.

Da estrutura farão ainda parte todos os elementos do executivo municipal e haverá ainda apoio de um Comité Externo de Aconselhamento. As instituições de ensino superior estarão igualmente envolvidas. Para além da Universidade do Minho (UM), fazem a parte a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade das Nações Unidas (UNU) e Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).