16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Estaremos prontos para cumprir". Bombeiros das Taipas fazem 134 anos

Pedro C. Esteves
Sociedade \ sábado, maio 01, 2021
© Direitos reservados
Pelas 9h00 hastearam-se as bandeiras no quartel. O dia de comemoração termina com a missa na igreja matriz de Caldas das Taipas

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas assinalam este sábado os 134 anos e as comemorações começaram logo pela manhã com o hastear das bandeiras no quartel. O dia preenchido termina com a missa na igreja matriz da vila.

Presente na cerimónia que abriu as comemorações, o presidente da instituição, Manuel Castro. “Os Bombeiros das Taipas festejam hoje uma data importante, desta que é uma instituição que merece todo o carinho da comunidade”, referiu em declarações ao Reflexo.

As comemorações vão cumprir todas as normas de segurança, mas, à semelhança do que aconteceu no ano passado, não haverá “o garboso desfile apeado pelas ruas da vila”. Mas os tempos atípicos não demovem os Bombeiros de continuar a cumprir o dever, assegura Manuel Castro. “É evidente que sentimos algumas dificuldades a nível financeiro, mas estamos a cumprir todas as ocorrências. Os bombeiros estarão sempre prontos a cumprir e sair para dar apoio a qualquer situação que possa existir.”

Após o hastear das bandeiras, seguiu-se a romagem ao mausoléu no cemitério para prestar homenagem aos fundadores e bombeiros falecidos através da colocação de uma coroa de flores.