"Estaremos prontos para cumprir". Bombeiros das Taipas fazem 134 anos
Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas assinalam este sábado os 134 anos e as comemorações começaram logo pela manhã com o hastear das bandeiras no quartel. O dia preenchido termina com a missa na igreja matriz da vila.
Presente na cerimónia que abriu as comemorações, o presidente da instituição, Manuel Castro. “Os Bombeiros das Taipas festejam hoje uma data importante, desta que é uma instituição que merece todo o carinho da comunidade”, referiu em declarações ao Reflexo.
As comemorações vão cumprir todas as normas de segurança, mas, à semelhança do que aconteceu no ano passado, não haverá “o garboso desfile apeado pelas ruas da vila”. Mas os tempos atípicos não demovem os Bombeiros de continuar a cumprir o dever, assegura Manuel Castro. “É evidente que sentimos algumas dificuldades a nível financeiro, mas estamos a cumprir todas as ocorrências. Os bombeiros estarão sempre prontos a cumprir e sair para dar apoio a qualquer situação que possa existir.”
Após o hastear das bandeiras, seguiu-se a romagem ao mausoléu no cemitério para prestar homenagem aos fundadores e bombeiros falecidos através da colocação de uma coroa de flores.