18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Estão de volta as reuniões de câmara descentralizadas — e uma é no Avepark

Redação
Política \ quinta-feira, maio 19, 2022
© Direitos reservados
Bragança manifestou intenção de realizar reuniões temáticas, com foco em temas como a economia ou o ambiente. O Laboratório da Paisagem acolhe a primeira para se discutir a candidatura a Capital Verde

O município vai trazer de volta as reuniões de câmara longe de Santa Clara, com algumas a estarem subjugadas a temas específicos como economia, ambiente ou habitação. Uma delas, adiantou Domingos Bragança na reunião de vereação desta quinta-feira, será mesmo no Avepark, em Barco.

"Vamos começar com reuniões temáticas, depois retomamos as reuniões pelas freguesias", disse, lembrando o périplo que era feito antes da pandemia de covid-19. 

O autarca justificou a necessidade de uma reunião no Avepark "dado tudo o que está a acontecer" no parque tecnológico. "A via do Avepark, o Instituto Cidade de Guimarães, o supercomputador", enumerou.

A primeira reunião temática vai ser no Laboratório da Paisagem, em Creixomil. O foco estará no desenvolvimento sustentável e na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.