19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Esta segunda-feira inicia-se a obra de reperfilamento da Caldeiroa

Redação
Sociedade \ domingo, abril 26, 2020
© Direitos reservados
A obra de reperfilamento da Rua da Caldeiroa inicia-se esta segunda-feira, tratando-se de uma empreitada que visa redimensionar o perfil da rua, conferindo-lhe um novo desenho urbano e também as respetiva pavimentação.

Em virtude da realização desta obra o trânsito será proibido entre o Largo Valentim Moreira de Sá e a saída do Parque de Estacionamento de Camões entre os dias 27 de abri e o dia 25 de agosto. Nesse período o acesso local far-se-á em dois sentidos entre a travessa da Caldeiroa e a Rua Padre Augusto Borges de Sá.

A primeira fase da obra ficará concluída no final de agosto, estando prevista intervenção desde o Largo Valentim Moreira de Sá à Travessa da Caldeiroa (saída do Parque de Estacionamento de Camões), motivo pelo qual será proibido o trânsito neste trajeto.

Posteriormente, a segunda fase consistirá no “reperfilamento desde a travessa da Caldeiroa ou Madroa até à rua Padre Augusto Borges de Sá, com a implementação de zona pedonal e estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como execução de passadeiras (à mesma cota dos passeios acessíveis a todos os peões incluindo os que possuem mobilidade reduzida)”, informa o município.

A obra de reperfilamento da Caldeiroa terá o custo de 490.357,21 euros mais iva e contempla também a requalificação de toda a rede de águas pluviais, permitindo o aumento da capacidade de escoamento das águas da Ribeira de Couros.