19 janeiro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Esta imagem não se vai repetir: este ano volta a não haver bolo-rei gigante

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 03, 2021
© Direitos reservados
"Por precaução foram ajustadas algumas iniciativas": pinturas faciais, os insufláveis e jogos infantis entre elas. Junta agradece às pastelarias que se disponibilizaram a participar.

Afinal, não vai haver bolo-rei gigante na vila de Caldas das Taipas. A "evolução da pandemia e as novas medidas decretadas pelo Governo e Direção-Geral da Saúde" ditaram a decisão, anunciou esta sexta-feira a Comissão de Festas. A iniciativa estava marcada para dia 12 de dezembro e não é a única a ser substituída no cartaz da Vila Natal.

"Por precaução foram ajustadas algumas iniciativas que envolviam um contacto mais direto com as crianças, que obrigarão a inscrição prévia e às regras definidas pela DGS e canceladas outras como as pinturas faciais, os insufláveis e jogos infantis", explica um comunicado publicado na rede social Facebook. "Em virtude do cancelamento da iniciativa Bolo Rei Gigante, a Comissão agradece publicamente às pastelarias Caneiros, Doce Vila, Doce Rosinha, Dom José, e Estrela Joia que já tinham confirmado a disponibilidade para participarem", acrescenta.

No decorrer da próxima semana a Praça do Antigo Mercado vai acolher a Vila Natal e serão acesas as luzes de natal. 

A primeira atividade do programa de Caldas das Taipas - Vila Natal 2021 acontece já este sábado com um concerto do Quarteto de Cordas de Guimarães no Auditório Mário Rodrigues na EB 2,3 da vila. De entrada gratuita, a música é para ouvir a partir das 17h00.