20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Está aí um concurso de montras "para dar vida ao comércio local" no Natal

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 16, 2021
© Direitos reservados
Com o concurso, pretende-se "fomentar o espírito natalício" e a criatividade dos comerciantes. Haverá uma votação e todos participantes vão receber um diploma.

Com o objetivo de "promover o comércio da vila", a Junta de Freguesia de Caldelas e a Comissão de Festas Dar Vida à Vila vão promover um concurso de montras aberto a qualquer pessoa "singular ou coletiva" que explore um estabelecimento comercial na freguesia.

"O concurso visa que as montras sejam decoradas de forma alusiva ao Natal, fomentando não só o espírito natalício, mas também a criatividade e motivação dos nossos comerciantes", explica a comissão através de um comunicado. 

A inscrição é gratuita e "decorrerá entre os dias 15 e 30 de novembro, sendo apenas necessário o preenchimento da ficha de inscrição para o devido efeito". As montras serão avaliadas através de dois métodos: a avaliação de um júri definido para o efeito e com votação do público na página do Facebook “Caldas das Taipas Vila Natal”. "As votações irão decorrer entre os dias 3 e 15 de dezembro, em conformidade com os critérios estabelecidos no regulamento do concurso de montras", indica ainda a nota informativa.

Sob a égide "Neste Natal, dê vida ao comércio local", as entidades organizadoras adiantam ainda que todos os participantes terão as suas montras devidamente identificadas e ser-lhes-á atribuído um diploma de participação.