25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Especialistas reúnem-se em Guimarães para conferência sobre alterações climáticas

Paulo Dumas
Sociedade \ segunda-feira, outubro 15, 2018
© Direitos reservados
A cidade de Guimarães recebe terça-feira, 16 de outubro, a conferência internacional “Alterações Climáticas: Resiliência Local & Cenários Globais”. O encontro irá realizar-se na Plataforma das Artes e da Criatividade (PAC).

Esta conferência será composta por um total de dezena e meia de apresentações, que serão defendidas por especialistas internacionais em matérias como a gestão dos recursos naturais, a agricultura e o tema dos incêndios florestais, numa leitura dos acontecimentos de 2017 em Portugal, à luz das alterações climáticas.

O tema das alterações climáticas e dos seus impactos da subida do nível das águas do mar nos territórios serão de resto transversais à série de comunicações que se farão ouvir na black box da PAC. A conferência terá a sua sessão de abertura às 9h30.

A organização é do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Laboratório da Paisagem de Guimarães. O encontro surge enquadrado no projeto Risk AquaSoil do qual o Laboratório da Paisagem e o CES de Coimbra se juntam a seis outras instituições de investigação. Este projeto é financiado com fundos europeus, através do INTERREG Espaço Atlântico.