Escuteiros de Ponte organizam Reisadas: “Manter viva a tradição”
O Agrupamento de Escuteiros 307, da Vila de Ponte, organiza no próximo domingo – dia 7 de janeiro – um Encontro de Reisadas, iniciativa agendada para as 15 horas no Salão Paroquial da Vila de Ponte.
Uma iniciativa já tradicional por parte deste agrupamento, o Encontro de Reisadas tem como “objetivo de preservar e manter viva esta tradição”, proporcionando assim uma tarde cultural à população.
“Há 38 anos que utilizamos o encontro de reisadas como pretexto para enraizar as tradições, recuperar cantos e melodias já esquecidas, mas sobretudo para juntar familiares e amigos dos escuteiros numa tarde bem divertida e com muita música”, dá conta a organização.
Durante a tarde serão sete os grupos da comunidade que passarão pelo palco com os seus cantares, nomeadamente o Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, a Cercigui, o Grupo Folclórico da Vila de Ponte, o Grupo Coral de Ponte, o Coro Capella Jubilemus de Ponte, o Mini Coral de Ponte, o Grupo Genesis de Ponte e também a participação especial dos Escuteiros do Agrupamento 307 – Ponte.
Para além da vertente musical, este encontro de Reisadas promete momentos de animação, alegria e um bons petiscos.