30 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escuteiros das Taipas promovem caminhada solidária em 21 de abril

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 02, 2024
© Direitos reservados
Iniciativa enquadra-se no 45.º aniversário do Agrupamento 666 do Corpo Nacional de Escutas e apoia a instituição Porta Solidária. Início do percurso de quatro quilómetros marcado para as 09h45.

A caminhada solidária marcada para 21 de abril, um domingo, é uma das iniciativas projetadas pelo agrupamento de escuteiros de Caldas das Taipas para celebrar o seu 45.º aniversário, que se assinala em maio.

Com arranque marcado para as 09h45, esse percurso de quatro quilómetros, com partida da sede do Agrupamento 666 de Corpo Nacional de Escutas e passagens por vários locais da vila termal que receberam acampamentos de aniversário, reverte a favor da instituição Porta Solidária - Centro Social da Paróquia da Senhora da Conceição, localizado na Praça Marquês de Pombal, no Porto.

Essa paróquia é tutelada por um antigo escuteiro do agrupamento das Taipas, o padre Rubens Marques. A participação na caminhada é gratuita, mas os escuteiros solicitam aos presentes a entrega de alimentos e outros bens considerados essenciais.

A iniciativa visa ainda “sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de promoção da saúde, realizar momentos de convívio em comunidade”, refere ainda a nota dos escuteiros.