27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escuteiros das Taipas celebram 45 anos

Redação
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 07, 2024
© Direitos reservados
No passado domingo, 4 de fevereiro, foi apresentado o logotipo das comemorações e colocado um pórtico a assinalar a data á entrada da vila.

Fundado em 1979, o Agrupamento 666 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) das Taipas celebra este ano o seu 45º aniversário.

Como habitualmente acontece, de cinco em cinco anos, será um ano de celebrações distinto dos restantes, com a convite à participação no acampamento de aniversário (ACANIV) de agrupamentos vizinhos.

O logotipo das comemorações foi apresentado a todo o agrupamento no passado domingo, 4 de fevereiro e, entretanto, foi também colocado um pórtico na entrada sul da vila com a anúncio da data da realização do ACANIV que se realizara a 25 e 26 de maio, no Parque da Campismo das Taipas e onde são esperados centenas de escuteiros.

Durante todos os meses de 2024 será realizada uma atividade do agrupamento taipense, no sentido de assinalar esta efeméride. De entre as atividades planeadas destacam-se o encontro de antigos escuteiros, uma caminhada pela
vila, uma exposição de fotografias, a eucaristia de promessas escutistas, entre outros cujas datas serão divulgadas oportunamente.

Será lema deste aniversário "Cumprir, Servir e Ensinar". Os responsáveis pelo agrupamento taipense, com esta celebração, esperam, conforme divulgado em Nota de Imprensa, fazer "memória agradecida ao nosso passado e sonhamos com esperança e vitalidade o futuro. Desejamos que este aniversário seja também uma oportunidade para valorizar a cada dia o sentido do compromisso da Promessa escutista, para que continuemos a criar pontes, a construir a edificação da fraternidade humana com justiça e paz para todos".