26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

ESCT lança uma "corrida virtual" para a comunidade escolar se manter ativa

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 26, 2021
© Direitos reservados
Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) está a dinamizar uma "corrida virtual" para promover a atividade física.

O Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) está a dinamizar uma "corrida virtual" para promover a atividade física no sentido de apelar à comunidade escolar que se mantenha ativa. 

Participar é simples: os jovens devem realizar uma caminhada ou corrida e utilizar um relógio ou uma aplicação para contar o número de quilómetros percorridos; depois, basta enviar um print com a contagem final. O objetivo é que, em conjunto, a comunidade escolar atinja os 250 quilómetros. "É uma meta coletiva para ser alcançada ou superada pela Comunidade Escolar da ESCT", explica o docente Manuel Machado.

Os participantes têm até dia 10 de junho para submeter os números obtidos.

A iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que elege o mês de maio como "o mês do coração", serviu de mote para esta corrida virtual. Este ano, o "Mês do Coração" é dedicado à promoção da atividade física. "Deste modo, o Núcleo de Estágio de Educação Física  para promover a Atividade Física concebeu esta iniciativa para que a comunidade escolar seja mais ativa", esclarece o docente. "A ideia é alertar a comunidade escolar para a importância da Atividade Física".