28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola pública, e liberdade, em discussão com presença de José Araújo

Redação
Sociedade \ sábado, abril 22, 2023
© Direitos reservados
Adjunto do Secretário de Estado da Educação presente na tertúlia em que se falou sobre o 25 de abril e a escola pública.

Realizou-se na manhã deste sábado uma tertúlia, promovida pela Junta de Freguesia de Caldelas, na qual se debateu a escola pública e também a liberdade, numa iniciativa inserida no âmbito das comemorações do 25 de abril de 1974.

Denominada “25 de abril e a escola pública”, esta iniciativa contou com a participação de Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães que tem a seu cargo o pelouro da educação, e ainda de José Araújo, adjunto do Secretário de Estado da Educação.

A iniciativa decorreu na sala multiusos do Antigo Mercado das Taipas, devidamente ornamentada com adereços alusivos ao à Revolução dos Cravos, sendo conduzida por José Fonseca, membro do executivo da junta e professor.

Este domingo, dia 23 de abril, há nova iniciativa neste âmbito. Será realizado um concerto com Miguel Oliveira no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com início marcado para as 21h30.