28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola Básica de Fafião requalificada em prol de uma “comunidade dinâmica”

Redação
Freguesias \ quinta-feira, junho 25, 2020
© Direitos reservados
A requalificação Escola Básica de Fafião, em Santo Estêvão de Briteiros, foi inaugurada este domingo, 24 de junho - Dia Um de Portugal. Trata-se de uma obra de requalificação quase completa, que deu uma nova cara a este estabelecimento de ensino, na qual foram investidos sensivelmente 600 mil euros.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a persistência de uma “comunidade dinâmica” para que esta empreitada pudesse ser uma realidade. “Esta escola está muito bem requalificada. No início estava prevista uma intervenção menos ambiciosa e isto deve-se a vós, a uma comunidade dinâmica, a uma junta de freguesia empenhadíssima, que nem nos deixava respirar para que não se fizesse menos. Tinha de se fazer mais”, frisou.

O presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Vítor Pais, relembrou que o próprio esteve na inauguração da escola enquanto aluno, destacando a necessidade de trabalhar numa solução para evitar que esta escola caísse em descrédito.

“Envolvemos a comunidade e estamos a comemorar o Dia Um de Portugal, sendo também o dia um da Escola de Fafião”, atirou Vítor Pais numa cerimónia que contou com a presença de várias individualidades.