28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola Arqueólogo Mário Cardoso na final da Taça do Desporto Escolar

Redação
Freguesias \ quinta-feira, maio 26, 2022
© Direitos reservados
Depois de vencer a fase distrital, o Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso vai representar o distrito na fase final nacional que se disputa em Melgaço.

A Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso vai representar o distrito de Braga na Fase Final do Desporto Escolar - Unicef, depois de se ter destacado a nível regional com a conquista do primeiro lugar.

Destinada a alunos do 7.º ano de escolaridade – nascidos em 2008, 2009 e 2010 – a competição desenrolou-se em diversas modalidades, nomeadamente andebol, atletismo, basquetebol e ténis de mesa, sendo a pontuação final aferida mediante os resultados obtidos em todas as modalidades indicadas.

Fazendo-se representar por duas dezenas de alunos de quatro turmas distintas (7.ºA, 7.ºB, 7.ºC e 7.ºD) acompanhados pelos professores Carlos Luís, Helena Lobo, Luís Almendra e Guilherme Pinto, o Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso foi o mais pontuado, sendo assim a vencedor.

Com este resultado, a Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso vai então representar a o distrito na fase nacional, que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de junho em Melgaço.