25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Equipa taipense conquista 2º lugar na Prova de Consolação em Trás-os-Montes

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 17, 2019
© Direitos reservados
A primeira prova oficial de petanca realizada em Torre de Moncorvo, foi dominada pelo Clube Amigos da Petanca, de Lordelo.

Com a participação de 84 atletas, 79 masculinos e 5 femininos, realizou-se no último fim-de-semana, em Torre de Moncorvo, o 8º Torneio Regional da Associação de Petanca da Zona Norte.

Tratou-se da primeira prova oficial organizada em Trás-os-Montes, realizada no complexo desportivo de Moncorvo e que contou com a participação de 28 equipas, 4 das quais mistas, em representação dos 9 clubes federados nortenhos.

A prova principal foi vencida pela equipa do Clube Amigos da Petanca, de Lordelo, constituída pelos jogadores Joaquim Ferreira, Márcio Araújo e Manuel Oliveira. No segundo posto ficou uma equipa do Clube Caçadores de Rebordosa sendo que, o terceiro e quarto posto foram ocupados por equipas do Clube Amigos da Petanca.

O Torneio de Consolação também foi conquistado por uma equipa do Clube de Lordelo. No segundo lugar ficou a equipa taipense (na foto) constituída por Fernando Freitas, Bernardino Rodrigues e José Gonçalves. Os dois lugares seguintes foram ocupado por uma equipa de Rebordosa e Lordelo, respetivamente.

A próxima jornada, o 9° Torneio Regional da Casa do Pessoal da RTP-Porto, realiza-se no próximo domingo, 22 de setembro, no Areínho de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia.