28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Equipa dos Molinhas campeã do Mundo durante 20 minutos

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, julho 04, 2018
© Direitos reservados
No primeiro dia de competição do World Jump Rope Championship 2018 que decorre em Orlando, nos estados Unidos, uma equipa taipense logrou bater um record do mundo que foi sol de pouca dura.

Uma situação pouco frequente mas que acabou por acontecer. Na prova de estafeta com corda individual, a equipa constituída pelos taipenses Paulo Lima, Gabriel Ferreira, David Silva e João Vieira estabeleceram novo record do mundo ao realizar 393,5 saltos. Um feito festejado momentaneamente e que viria a ser novamente batido vinte minutos depois.

Para além desse resultado, vários records pessoais batidos, algumas medalhas, 2 novidades no Freestyle individual, onde o Clube de Rope Skipping das Taipas tinha ganho medalhas, mesmo que estando inscritas como “novice” (uma espécie de 2ª divisão).

No segundo dia de prova, vários atletas em representação da Associação Portuguesa de Rope Skipping que, para além dos Molinhas integra atletas da Academia de Rope Skipping de Braga, do Colégio João Paulo II e dos Kangurus Rope Skipping, já subiram ao pódio.