27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Equipa de cadetes do CART disputa título nacional

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, maio 10, 2017
© Direitos reservados
A equipa feminina de voleibol do CART está entre as oito melhores formações nacionais e disputa, este fim-de-semana, o título nacional da modalidade no escalão de cadetes. O jogo dos quartos-de-final, está agendado para as 21 horas, desta sexta-feira, em Gondomar.

As taipenses apuraram-se para a final 8 do escalão de cadetes, ficando em 2º lugar na sua série, com oito vitórias e duas derrotas, precisamente contra o adversário que, no sorteio realizado no passado dia 2 de maio, lhes calhou em sorte par o jogo dos quartos-de-final, o Ala Nun’ Álvares, de Gondomar.

Os jogos da final 8, de onde sairá o próximo campeão nacional de cadetes femininos, realizam-se nos dias 12, 13 e 14 de maio, em Gondomar e, a equipa da casa, é apontada como a principal favorita à conquista do referido título.

Assim, apesar da tarefa não parecer muito fácil para as taipenses, o exemplo de há dois anos, em que numa fase final equivalente a equipa do CART começou a final 8 por vencer à formação favorita ao título, poderá servir para motivar as jovens atletas do CART.

Em caso de vitória nesta primeira partida, o CART defronta, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre a Academia José Moreira (atual campeão nacional) e o CA Madalena.

O jogo dos quartos-de-final, frente ao Ala Nun’Álvares, está agendado para o dia 12 maio, às 21h, no Pavilhão do Ala de Gondomar.