16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Empresários já têm o seu espaço em Guimarães

Catarina Castro Abreu
Economia \ quinta-feira, abril 19, 2018
© Direitos reservados
O primeiro Espaço Empresa do país está a funcionar desde a passada segunda-feira, 16, na Plataforma das Artes. Funciona das 09h00 às 17h30 e terá, em permanência, dois funcionários municipais: um da divisão do Desenvolvimento Económico e outro do Balcão Único. Está disponível para todas as empresas e cidadãos.

Dos 27 municípios a nível nacional que aderiram a este apelo do Governo, Guimarães foi o primeiro a criar o seu Espaço Empresa, que conta com 26 entidades na sua génese. Servirá de interface entre os empresários e a sua relação com o Estado. Prestará ainda apoio ao nível do empreendedorismo, “para que nenhuma boa ideia fique na gaveta”, nas palavras do presidente de Câmara, Domingos Bragança.

Além do espaço de atendimento, disponibiliza ainda uma sala de reuniões para os empresários, que pode ser utilizada em qualquer momento: durante a semana e aos fins de semana, conforme marcação.

Ao empresariado e às instituições presentes, como o IPAMEI, Domingos Bragança lançou um desafio: “que promovam muitas e diversas ações sobre emprego e empreendedorismo neste espaço e em Guimarães”.

Artigos relacionados