25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Embaixadora da França em Portugal reuniu com Adelina Pinto

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 26, 2020
© Direitos reservados
Florence Mangin reuniu com a Câmara Municipal de Guimarães, mais propriamente com a vereadora da educação Adelina Pinto, com o intuito de reforçar a aprendizagem da língua francesa entre os jovens vimaranenses.

A Embaixadora da França em Portugal apresentou um projeto ao município, destacando o projeto piloto de divulgação da língua francesa para alunos do 1º ciclo, com a ajuda da Alliance Française, representada por Fabrice Lachize, para incentivar ao reforço desta língua entre nos jovens.

Em nota enviada às redações por parte do município, destaca-se que “a Embaixadora manifestou o apreço por estar em Guimarães, enaltecendo o dinamismo da cidade”, sendo também vincado “a atenção do município para o tema da igualdade de género e a luta contra a violência das mulheres”.

A este nível, é anunciado que a Câmara Municipal de Guimarães “está em vias de estabelecer um protocolo com o ELeclerc de Lordelo, através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, alusivo ao Espaço Municipal para a Igualdade para a abertura de um gabinete de apoio a vítimas de violência doméstica”.