22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Em tascas e adegas, concertos e cultura. Eis o cartaz do Vai-m'à Banda

Redação
Cultura \ quinta-feira, agosto 08, 2024
© Direitos reservados
Quatro tascas, quatro concertos. A cultura volta aos recantos das adegas vimaranenses, com a sétima edição do Vai-m’à Banda, a 31 de agosto.

Em locais inusitados também se faz cultura. É assim nas tascas e adegas de Guimarães, este ano no dia 31 de agosto, com mais uma edição do Vai-m’à Banda a levar música a alguns estabelecimentos típicos vimaranenses.

Este evento, promovido pela Revolve em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, vai já na sétima edição, tendo início marcado para as 14h30 na Tasca Expresso, no Largo República do Brasil.

Minta & The Brook Trout (solo) abrem as hostilidades na Tasca Expresso, sendo que aqui, como habitual, serão distribuídas gratuitamente as pulseiras que dão acesso à viagem de teleférico por apenas 1,50€.

Com esta viagem chega-se à Penha, para ver concertos na Adega do Ermitão, Amigos da Penha, e Tas'co Pio. A Adega do Ermitão será palco para Romeu Bairos Às 16h30, seguindo-se Bruno Pernadas (solo) Às 17h30 nos Amigos da Penha. O Festival de Música que é gratuito e itinerante termina às 18h30 no Tas’co Pio com Marina Herlop a partir das 18h30.

O Vai-m’à Banda, que vai para a sétima edição, “vai promover o cruzamento da música com as tascas mais emblemáticas da cidade de Guimarães, num dia de romaria dedicado ao que melhor se come, ouve e bebe em Portugal”, dá conta a organização.