20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Em Souto Santa Maria e Brito há encontros de Reis: dias 8 e 15 de janeiro

Redação
Freguesias \ terça-feira, janeiro 03, 2023
© Direitos reservados
Nos próximos domingos há reisadas no norte do concelho. Primeiro em Souto Santa Maria, depois em Brito.

As freguesias de Souto Santa Maria, São Salvador e Gondomar e de Brito vão, nos próximos dias, ser palco de encontros de Reis para as respetivas comunidades, assinalando dessa forma o Dia de Reis, que tem lugar na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro.

Na União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar o grupo Os Amigos das Reisadas, de Santa Maria, organiza aquele que já é o seu 17.º Encontro de Reis, estando agendado para o dia 8 de janeiro, o próximo domingo, às 14h30 no Centro Social de Souto Santa Maria.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia e da associação Santa Maria Com Vida, sendo que terá os seguintes participantes: Associação Grupo de Bombos Os Baketas, Jardim de Infância de Souto Santa Maria, Grupo Cultural e Recreativo de Barco, Grupo Os Amigos das Reisadas de Santa Maria, Grupo de Concertinas Ribeiro e Amigos – Fafe, Grupo Folclórico Ceifeiras de Gondar, Grupo Os Amigos das Taipas, Grupo de Bombos de Gémeos, Grupo de Cantares Récita, Move Brito - Grupo de Cavaquinhos e Rusga de S. Miguel de Gonça.

Em Brito o Encontro de Reis, o VII, é organizado pela Junta de Freguesia de Brito e realiza-se no dia 15 de janeiro, também um domingo, no Salão Paroquial de Brito. Tem início agendado para as 15 horas.