26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Em maioria na seleção nacional, Molinhas saltam por recordes no europeu

Tiago Dias
Desporto \ domingo, julho 24, 2022
© Direitos reservados
Na competição que decorre na Eslováquia, até 31 de julho, o Clube de Rope Skipping das Taipas constitui a seleção júnior, em busca de “recordes pessoais”, e a maioria dos master, em luta por vitórias.

O Molinhas está de volta às lides internacionais, e logo como protagonista maior do contingente que vai representar Portugal no campeonato europeu da modalidade, em Bratislava, capital da Eslováquia, a partir deste domingo.

Até 31 de julho, o Clube de Rope Skipping das Taipas leva três saltadores ao campeonato júnior – 12 aos 15 anos -, que representam, em exclusividade, a seleção nacional do escalão, e quatro atletas à competição de masters, destinada aos maiores de 16 anos. Todos os atletas dos Molinhas vão disputar as provas individuais e as provas por equipas, quer em juniores, escalão com 16 equipas e 42 atletas de 11 nacionalidades, quer em masters, com 25 equipas e 52 atletas de 16 países.

“A seleção de masters tem por quatro atletas do Clube de Rope Skipping das Taipas, mais um do Colégio João Paulo II [de Dume, Braga]. Nas participações individuais, juntam-se três atletas femininas do Colégio João Paulo II”, dá conta a presidente do emblema taipense, Sandra Freitas.

Os objetivos são claros, acrescenta a dirigente, professora de educação física na escola EB 2 e 3 das Taipas: obter recordes, embora com alcances diferentes. Se os juniores, com dois estreantes em campeonatos da Europa, almejam “recordes pessoais”, os saltadores masters perspetivam “grandes resultados”, sobretudo nas provas de velocidade.

“O que temos feito nos treinos leva-nos a pensar em bater recordes europeus. Mas não sabemos o que os outros estão a trabalhar. Os atletas têm muito valor e acreditamos que não só podemos vencer alguma final, como atingir recordes”, projeta Sandra Freitas.