28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Em agosto há benefícios na mobilidade para os mais jovens

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 19, 2021
© Direitos reservados
A comparticipação nos passes sociais, por parte do Município de Guimarães, serve para jovens até 18 anos e o pedido deverá ser efetuado junto do operador de transporte pretendido.

O Município de Guimarães planeia comparticipar 50% do passe de transporte público regular para crianças ou jovens, até aos 18 anos, no mês de agosto, no seguimento da medida implementada nos últimos anos transatos.

Atendendo ao desconto de 50% do “Passe Social” atribuído no âmbito do PART da CIM do Ave, os utentes podem ainda optar por requerer o passe da CIM do Ave, de acordo com os procedimentos definidos pela mesma entidade, e cumulativamente usufruir da comparticipação de 50% no âmbito desta ação do PART do Município de Guimarães. Como tal, o jovem ou a criança, usufruirá de um desconto de 100% do valor do passe, incorrendo apenas no custo da emissão do cartão do Passe Social da CIM do Ave.

O pedido deverá ser efetuado junto do operador de transporte pretendido, através do preenchimento do formulário PART-Passe Sub-18, no site do Município de Guimarães. Na submissão, deverá comprovar a residência no concelho de Guimarães, bem como a sua idade, a partir da cópia do cartão de cidadão e comprovativo de morada em anexo.

Salienta-se que as crianças e os jovens que já possuem o cartão de estudante ou outro e que não pretendam o Passe Social da CIM do Ave, deverão preencher unicamente o formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários\Diversos\Mobilidade e Transportes, no site da Câmara Municipal de Guimarães usufruindo, neste caso, da comparticipação de 50% preconizados pelo Município de Guimarães.