25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Elementos das mesas de voto das eleições presidenciais testados à Covid-19

Redação
Política \ sexta-feira, janeiro 22, 2021
© Direitos reservados
Município disponibiliza testes rápidos à Covid-19 para os elementos das mesas de voto e material profilático, para tranquilizar todos os que participam no processo eleitoral.

O Município de Guimarães está a disponibilizar a realização de testes rápidos de rastreio à Covid-19 a todos os elementos das mesas de voto que vão participar nas Eleições Presidenciais no próximo domingo, 24 de janeiro.

Os testes rápidos vão ser efetuados no Centro de Rastreio no Multiusos de Guimarães, durante esta sexta-feira e sábado, em articulação com os Presidentes das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal. Além disso, em todos os locais de voto será distribuído material profilático, desde máscaras, luvas, viseiras, a desinfetante.

Domingos Bragança, manifesta a preocupação em criar todas as condições de segurança no atual quadro de pandemia. “Não é uma obrigação a realização de testes, mas queremos garantir tranquilidade a todos os elementos que participam neste processo eleitoral, assim como tranquilizar todas as pessoas que vão votar, não dispensando que sejam cumpridas as regras de segurança”, afirma o autarca.

As urnas vão estar abertas entre as 8h00 e as 19h00 em todo o território nacional. Quem vai exercer o seu direito de voto deve levar, além do seu cartão de cidadão, a sua caneta e máscara.