27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Eleições autárquicas nas Taipas já mexem

Redação
Política \ segunda-feira, fevereiro 05, 2024
© Direitos reservados
Um grupo de cidadãos deu o primeiro passo, através das redes sociais, para aquela que será uma lista Independente concorrente às próximas eleições autárquicas, na freguesia de Caldelas.

“Opta Taipas” foi o nome escolhido para lançar a iniciativa nas redes sociais. É o primeiro passo para aquilo que os seus promotores pretendem: formar uma lista independente para se candidatar às eleições autárquicas de 2025, nas Caldas das Taipas.

Ainda a uma distância temporal considerável da realização do referido ato eleitoral, a ideia é a de, para já, recolher contributos e reunir apoios. O site oficial do “Opta Taipas”, refere que a Missão deste movimento é a de “fortalecer a comunidade de Caldas das Taipas, promovendo a participação cívica, o desenvolvimento sustentável e o bem-estar coletivo, através de iniciativas inclusivas e colaborativas que refletem as necessidades, valores e aspirações dos seus residentes, sem afiliação partidária e livre de interesses políticos”.

É também através desse site, bem como das diferentes redes sociais onde o movimento marca presença, que se poderão “partilhar ideias, expressar críticas e fazer pedidos” que servirão de base à atuação do Opta Taipas.