24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Eduardo Fernandes reeleito presidente da JSD Guimarães

Redação
Política \ segunda-feira, agosto 10, 2020
© Direitos reservados
Eduardo Fernandes foi este fim-de-semana reeleito presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrata (JSD) de Guimarães, num ato eleitoral em que se apresentou a sufrágio apenas uma lista.

Com o lema “Guimarães, é agora!” Eduardo Fernandes obteve 100% dos votos, não se registando qualquer voto em branco ou voto nulo, sendo que nos cadernos eleitorais constavam 545 militantes aptos para votar de um universo de 750 militantes inscritos.

Comparativamente com a comissão política anterior a lista eleita apresenta várias mudanças, de forma a preparar o mandato autárquico. “André Ferreira da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar é Vice-Presidente, Rodrigo Oliveira da União das Freguesias de Abação e Gémeos é o Secretário-Geral, tal como na comissão política anterior, e entram para a direção Joana Martins da Freguesia de Serzedelo e Tiago Mendes da Freguesia de Brito como Vice-Presidentes. Amadeu Castro da Freguesia de São Cláudio de Barco é o Tesoureiro”, dá conta a JSD Guimarães.

Eduardo Fernandes considera que esta é uma comissão política mais forte e mostra-se preparado para a preparação das eleições autárquicas. “A nova comissão política é uma comissão política mais forte, mais representativa e mais preparada para a batalha autárquica que se avizinha. Temos gente de quase todas as freguesias do concelho, de Moreira de Cónegos a Gondomar, passando pela zona urbana da cidade e por todas as vilas do concelho. Temos a perfeita noção do que ainda está por fazer em Guimarães, quais são os problemas e quais as soluções que os jovens querem”, frisou.