Edifício da Junta de Freguesia terá um novo elevador para substituir um que nunca funcionou
Tal intervenção visa corrigir um problema que se arrasta desde 2006 e que viola a lei das acessibilidades dos edifícios públicos, de acordo com a agenda da referida reunião de câmara. Apesar de ter um elevador instalado desde abril de 2001, e em 2006 ter sido celebrado um protocolo de colaboração entre a junta e câmara para a instalação da biblioteca, facto é que o mesmo nunca esteve em funcionamento. Já lá vão quase duas décadas.
Dá conhecimento o município que, nesta fase, é mais vantajoso a colocação de um novo elevador. “Segundo parecer técnico do Eng.º Nuno Oliveira, a entrada em funcionamento do elevador exige que seja feita a certificação da instalação ao abrigo da legislação atual e que após consulta à empresa instaladora será mais vantajoso a colocação de uma nova máquina de elevação mantendo as dimensões e as infraestruturas existentes”, pode ler-se no referido documento.
Assim sendo, na próxima reunião do executivo vai a votação uma proposta a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Caldelas para que seja instalado um novo equipamento, subsídio este no valor de 19.987,50€.