24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Eco Parlamento" é projeto concorrente ao Galardão de Práticas Inspiradoras da UNICEF

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 03, 2019
© Direitos reservados
O projeto Eco Parlamento desenvolvido conjuntamente entre a autarquia de Guimarães e as escolas do concelho é o único projeto português candidato ao prémio internacional patrocinado pela UNICEF.

O projeto "Eco Parlamento" esteve entre as mais de duas centenas candidaturas apresentadas por vários países e faz agora parte de uma lista de 20 candidaturas que receberão a votação do público até ao dia 15 de outubro.

O projetos a concurso poderão ser conhecidos na página web do concurso. Os 20 projetos finalistas estão organizados em seis categorias. O projeto "Eco Parlamento" está agrupado na categoria 6, que associa outros dois projetos ligados à participação e decisão política.

A iniciativa Eco Parlamento é organizada pelo Município de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem, no âmbito do projeto Pegadas, promovendo o debate concelhio, desde 2015, entre os jovens do ensino básico e secundário sobre o tema do desenvolvimento sustentável.

A identificação de desafios ambientais e a procura de soluções sustentadas por parte dos grupos de alunos é o objetivo do "Eco Parlamento", tendo contribuído para a promoção do desenvolvimento sustentável por via da educação para a sustentabilidade.