Eco-Freguesias 2023: Junta de Freguesias de Caldelas submete candidatura
A Junta de Freguesia de Caldelas, liderada por Luís Soares, submeteu esta segunda-feira a sua candidatura à edição de 2023 do concurso Eco-Freguesias XXI, de acordo com uma nota enviada às redações.
“Para esta candidatura incluíram-se as ações nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Associações e Instituições da Freguesia de Caldelas e que estiveram associadas ao ano de 2021 e 2022”, dá conta a junta, que indica que “a Junta de Freguesia da Vila de Caldas das Taipas escolheu o Dia Mundial da Liberdade (23 de janeiro) para submeter esta candidatura na plataforma da ABAE”.
recorde-se que a Junta de Freguesia de Caldelas ostenta o galardão de Bandeira Verde e tem recebido consecutivamente a melhor classificação das freguesias a nível nacional no escalão em que se insere.
“Sermos Eco-Freguesia é respeitarmos os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030”, aponta a Junta de Freguesia.
A Eco-Freguesia de Caldas das Taipas e, à semelhança das 5 Eco-Escolas da Vila que entretanto já receberam o respetivo galardão, está confiante que a Freguesia continuará a trabalhar para voltar a atingir este objetivo.