29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Duas viaturas carbonizadas em noite de contentores em chamas nas Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, novembro 05, 2021
© Direitos reservados
No espaço de meia hora três ocorrências em locais distintos tiveram intervenção dos Bombeiros das Taipas devido a contentores em chamas. Duas viaturas sofreram danos consideráveis.

Duas viaturas ligeiras foram parcialmente consumidas pelo fogo esta noite nas Taipas, na Rua 19 de Junho, tendo sido apanhadas pelas chamas que começaram a lavrar em ecopontos em duas zonas distintas desta rua.

O fogo iniciou-se nos referidos ecopontos de recolha seletiva, chegando às duas viaturas que estavam estacionadas nas imediações. Os Bombeiros das Taipas foram chamados aos locais e apenas a sua pronta intervenção evitou males maiores.

O primeiro alerta para a corporação de bombeiros taipense foi dado às 4h20, sendo mobilizados dois veículos dos bombeiros e seis elementos, uma vez que se verificavam duas ocorrências em simultâneo, separadas por sensivelmente uma centena de metros.

Na parte final da rua, para além de uma viatura que ficou com a frente praticamente destruída, também um reboque da escola de condução existente no local ficou com danos. Várias outras viaturas da referida escola tiveram de ser removidas.

Apenas um quarto de hora depois, às 4h35, foi dado novo alerta para os Bombeiros das Taipas, desta feita na Rua Padre Silva Gonçalves, uma vez que novo bloco de contentores de reciclagem foi consumido pelas chamas.

A mesma equipa que atuou na Rua Padre Silva Gonçalves teve de se deslocar a Sande São Lourenço para intervir numa ocorrência semelhante. O alerta para esta terceira ocorrência consecutiva foi dado às 4h51.

Já da parte da manhã, pouco depois das 8 horas, os Bombeiros das Taipas foram novamente chamados à Rua 19 de Junho, uma vez que o moloque instalado junto aos contentores também ardeu.

A GNR das Taipas também foi chamada ao local, estando agora o caso a ser investigado pelas autoridades competentes.