24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Duas atletas do CART nos estágios da seleção nacional sub-19 de voleibol

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, março 21, 2018
© Direitos reservados
Margarida Fernandes e Inês Matos vão integrar os estágios que a seleção nacional de sub-19 de voleibol realizará em Pampilhosa da Serra e no Porto, com vista à preparação da qualificação para o Europeu de 2018 da modalidade.

As atletas taipenses integram um grupo de 18 jogadoras selecionadas que, nos dias 26 a 29 de Março, no Pavilhão Municipal de Pampilhosa da Serra e de 2 a 6 de abril, no Pavilhão da Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, iniciará a preparação da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018 que se realizará em Vilsbiburg, na Alemanha, entre os dias 26 e 28 de abril.

A equipa técnica nacional tem ainda previsto a realização de um terceiro estágio, antes da partida para a Alemanha, a realizar nos dias 23 e 24 de abril com as 12 atletas selecionadas deste grupo de 18.

O CART, por intermédio do seu presidente da Direção, António Lima Pereira, já manifestou todo o orgulho sentido nesta chamada das atletas taipenses à seleção nacional. Sentimento reforçado pelo facto de, como refere, serem “as únicas atletas seleccionadas entre todos os clubes da Associação de Voleibol de Braga”.

Para os dois estágios a realizar nos próximos dias, o selecionador nacional, Manuel Almeida, para além das duas atletas taipenses, chamou atletas do Ala Nun’Álvares (4), Associação Académica José Moreira (1), Castêo da Maia (2), “Os Belenenses” (1), CNS Fátima (1), Leixões (3) e Lusófona VC (4).

 

 

Quatro atletas do CART na Seleção Regional de Cadetes

No escalão de cadetes, Mariana Lopes, Joana Castro, Carolina Wilson e Filipa Novais, foram chamadas a integrar a seleção da Associação de Voleibol de Braga para o jogo a realizar na Galiza, com a seleção local.

Neste caso, o CART é o clube que mais atletas cede (4) à referida seleção.