25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Duarte Nuno estreia-se a treinar nos distritais ao assumir Santo Estêvão

Redação
Desporto \ terça-feira, novembro 16, 2021
© Direitos reservados
Após uma carreira de praticamente duas décadas a jogar nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, ex-defesa assume o comando dos verde-rubros, uma semana depois da saída de Bruno Macedo.

O novo treinador do G. D. Santo Estêvão, 10.º classificado da Série D da Associação de Futebol de Braga, está escolhido: trata-se de Duarte Nuno, antigo defesa que representou UD Airão, Barrosas, São Paio, Santo Adrião, Arões, Torcatense, Brito, Joane e, por fim, o Ponte numa carreira com quase 20 anos.

“O Grupo Desportivo de Santo Estêvão tem o prazer de anunciar Duarte Nuno Ferreira Gonçalves como o novo treinador do clube. O treinador forma a sua equipa técnica com o seu treinador-adjunto Dunio Ribeiro, muito conhecido pela sua carreira no CC Taipas, e o seu preparador físico Vítor Oliveira”, lê-se no comunicado do emblema de Santo Estêvão de Briteiros.

Citado pelo comunicado, o treinador de 39 anos, que, no ano passado, orientou a equipa sub-19 da AD Oliveirense, prometeu “construir uma ideia de jogo positiva dentro de um coletivo forte”.

A mudança no comando técnico acontece depois de Bruno Macedo ter colocado o lugar à disposição no início da semana passada, após o desaire caseiro com o Montesinhos, por 1-0; a equipa ocupava então o 13.º e último lugar do campeonato, com um ponto em quatro jogos. Sob a liderança interina do diretor desportivo Ronaldo Rodrigues, o Santo Estêvão estreou-se a vencer no sábado, no reduto do Unidos Aldão Cano (1-0), e deixou a cauda da tabela, fixando-se no 10.º lugar.

Face ao adiamento da receção ao Gémeos, da sétima jornada, para 11 de dezembro, a estreia de Duarte Nuno como treinador está marcada para o fim de semana de 27 de novembro, na deslocação ao São Cristóvão, em mais um dos muitos dérbis vimaranenses do campeonato.