25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola de Donim apresentou a árvore mais sustentável em concurso de Natal

Redação
Sociedade \ quarta-feira, janeiro 11, 2023
© Direitos reservados
A EB1 de Donim venceu o concurso “Natal mais Sustentável: resíduos como matéria-prima”, organizado pelo Centro para a Valorização de Resíduos, na categoria “infância”.

É de Donim a escola que venceu a primeira edição do concurso “Natal mais Sustentável: resíduos como matéria-prima” na categoria “infância”. Organizado pelo Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), sediado no campus de Azurém, o concurso propunha a elaboração de árvores com altura máxima de 80 centímetros, feitas obrigatoriamente de resíduos têxteis ou de plástico, sem excluir outros resíduos.

A instituição foi premiada com um televisor, oferecido pelo supermercado Auchan e pela empresa de energias renováveis Vimasol, tal como a vencedora na categoria sénior, o Centro Social Padre Adelino Silva, na Costa.

Também as entidades que fecharam o pódio em cada uma das categorias receberam material escolar e jogos lúdicos no âmbito do concurso organizado pelo Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), unidade de investigação sediada no campus de Azurém.

Na categoria “infância”, a EB 1 do Motelo, em Fermentões, foi segunda classificada e a EB1 de Aula, em Conde, terceira. Na “sénior”, o Centro Social de Brito e a Fundação Casa do Paço, em Airão Santa Maria, foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Organizado pelo CVR, o concurso teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Laboratório da Paisagem e Escola de Engenharia da Universidade do Minho.