26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança visitou o Lar Dona Leonor

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 04, 2020
© Direitos reservados
Lar da Santa Casa da Misericórdia enfrenta um surto da Covid-19. O presidente da Câmara fez uma visita solidária.

O Lar Rainha Dona Leonor, da Santa Casa da Misericórdia, em Urgezes, está a contas com um surto da Covid-19, tendo neste momento 24 utentes infetados, 2 hospitalizados, 20 funcionários em isolamento e um óbito.

Com um edifício que conta com sensivelmente 30 anos, tendo 115 pessoas a viver no lar Dona Leonor, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Eduardo Leite, explicou que não é fácil gerir a dinâmica do espaço e admite dificuldades em arranjar quartos de isolamento para os doentes negativos que tiveram contacto com casos positivos.

Ainda assim, afirma estarem a fazer tudo o que está ao alcance do lar para o combate deste surto. “Desde o primeiro dia, relembro que o primeiro caso foi uma colaboradora no dia 11 de outubro, que a direção clínica contactou as autoridades de saúde, segurança social e tem tudo sido feito de acordo com o que é reportado pelas autoridades”. A esta garantia acrescenta a recente montagem de 6 boxes, prontas para a eventual necessidade de isolamento de doentes.

Perante este quadro, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, visitou o lar como forma de prestar a sua solidariedade a todos os lesados desta situação, predispondo-se a prestar apoio ao lar Dona Leonor. “Eu quero que entendam que este é um lugar muito grande, que tem muita gente, um lar com cerca de 30 anos, mas felizmente com todos os colaboradores, estamos a fazer tudo o que é possível para conseguirmos que isto corra o melhor possível”, vincou.

Artigos relacionados