28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança visita Vidraria Taipas

Redação
Economia \ segunda-feira, maio 07, 2018
© Direitos reservados
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, efetuou na manhã desta segunda-feira, uma visita às instalações da Vidraria Taipas, na zona industrial da Gandra, em Barco.

A celebrar a passagem do seu 40º aniversário, a Vidraria Taipas recebeu esta segunda-feira, 7 de maio, a visita do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O presidente da edilidade vimaranense foi recebido pela administração da empresa que acompanhou e foi prestando as informações e esclarecimentos necessários durante a visita aos diferentes setores das suas instalações.

No final, em conversa com os jornalistas, Domingos Bragança considerava a Vidraria Taipas como “uma empresa modelo” mostrando-se “muito contente” com aquilo que viu e sentiu. “É assim que as nossas empresas conseguem ter sucesso. Com muito trabalho, com muita dedicação e enorme entusiasmo pelo que fazem, procurando sempre inovar e estarem sempre à frente do próprio mercado, oferecendo aos clientes soluções inovadoras, com elevado sentido estético, muito bonitas. Eu vi aqui soluções de enorme funcionalidade e beleza para se aplicar nos nossos edifícios, nas nossas casas”, referiu Domingos Bragança no final da visita.

De seguida referiu-se à importância desta empresa para o tecido económico vimaranense ressalvando que a mesma “faz parte de uma cadeia de valor de muitas outras empresas ligadas, essencialmente, às obras públicas, à construção, ao conforto das casas e dos edifícios, bem como, do próprio comércio e industria. É uma empresa de média dimensão, que nasceu há 40 anos, com esforço e dedicação do saber fazer do Sr. Lúcio e que hoje é uma empresa especializada, do melhor que há. Não é preciso ser-se grande para se ser bom ou excecional. É uma empresa com cerca de 40 trabalhadores que faz tudo bem, procura fazer produtos distintos, aplicando tecnologias de topo o que mostra bem, para outros setores, que nós, neste caminho, neste processo, temos os melhores industriais, os melhores empresários e os melhores trabalhadores. Não é só de Guimarães e de Portugal. É do mundo”.

A terminar o presidente da Câmara deu ainda nota que está a ser elaborado um projeto de requalificação para a zona industrial da Gandra, que passará por pavimentar e resolver problemas de estacionamento e circulação automóvel naquela zona, com a criação de “uma pequena rotunda para evitar situações de bloqueio de trânsito”. Domingos Bragança diz esperar que, ainda este ano, a referida obra entre em execução.