28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança e Ricardo Costa apoiam Pedro Nuno Santos na corrida ao PS

Redação
Política \ segunda-feira, novembro 13, 2023
© Direitos reservados
"Sem hostilizar qualquer outro candidato", líder municipal e líder da concelhia socialista assumem publicamente apoio a Pedro Nuno Santos nas eleições internas do partido.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Ricardo Costa, presidente da comissão concelhia de Guimarães do Partido Socialista de Guimarães, assumiram publicamente o seu apoio a Pedro Nuno Santos para liderar o partido a nível nacional.

“Vimos apelar à sua participação no ato eleitoral, votando em Pedro Nuno Santos” assumem conjuntamente numa carta assinada quer pelo líder do município quer pelo líder da concelhia vimaranense.

“Decidimos escrever esta carta, tornando público o nosso apoio, sem hostilizar qualquer outro candidato. Nestas eleições devemos manter a unidade do PS, para que depois, fortes e unidos, sejamos capazes de enfrentar os verdadeiros adversários nas eleições legislativas de 10 de março”, acrescentam Domingos Bragança e Ricardo Costa.

Na missiva é explicado ainda que esta apoio demonstrado publicamente surge “depois de contactos com muitos militantes do PS Guimarães”, verificando-se que “quase todos apoiam Pedro Nuno Santos, com a convicção de que será capaz de liderar o PS e o governo do País, num novo ciclo de afirmação e desenvolvimento”.

Este apoio estende-se, de resto, a vários militantes socialistas do distrito de Braga, alguns deles com competências na estrutura partidária, nomeadamente dez presidentes das catorze concelhias do distrito.