Domingos Bragança apela ao orgulho vimaranense: “Esta batalha é para vencer”
O líder máximo do município vincou que travar a pandemia não estão nas mãos das entidades competentes, mas sim nas mãos de todos e de cada um em particular, dependendo, portanto, da comunidade.
Mensagem de Domingos Bragança:
“Na situação de pandemia em que vivemos, em que Guimarães está nos 121 concelhos de risco, Guimarães não está bem, temos de apelar ao orgulho e à identidade vimaranense. Esta batalha é para nós vencer.
Todos nós temos de cumprir as regras básicas, que são muito simples, mas temos de as cumprir, porque o vírus não é passado sem ser por nós, por pessoas. Temos de cumprir através do uso da máscara, quer em recintos fechados quer em recintos exteriores e essencialmente em espaços púbicos; da desinfeção das mãos; e do distanciamento social.
Porque todos nós, não é só o delegado de saúde, o presidente da câmara ou diretor do hospital, todos nós nesta pandemia somos agentes de saúde pública. Todos nós temos o dever de alertar para comportamentos que sejam incorretos.
Pode estar em causa a nossa vida em comunidade, a economia, situações sociais gravíssimas, não podemos tolerar que as pessoas não cumpram as regras. Devemos alertar e prevenir e dar conta às pessoas que não estão a cumprir, para nos proteger a todos. Temos de cuidar de nós para cuidar de todos”.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães deu conta que o município está a desenvolver uma campanha de sensibilização a nível digital, de imprensa e de outdoors para passar esta mensagem e ajudar a combater a pandemia.