19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dois mortos e 11 feridos nos cinco acidentes a que os BVT acorreram

Redação
Sociedade \ domingo, maio 09, 2021
© Direitos reservados
O acidente mais grave ocorreu no sábado à noite, em Ponte, causando duas mortes, um ferimento grave e outro ligeiro. Os sinistros exigiram 18 deslocações de veículos e de 52 operacionais.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas (BVT) acorreram a cinco acidentes de viação na sua área de atuação entre sábado e a madrugada de domingo.

O mais grave de todos causou a morte de duas pessoas do sexo masculino – uma de 30 anos e outra de 17 -, um ferimento grave a outro homem com 30 anos e um ferimento ligeiro a um cidadão com a mesma idade. O acidente deu-se às 23h15, num despiste de um BMW i8 junto ao entroncamento da reta de Toriz, na Estrada Nacional 101, com o acesso ao Parque Industrial de Ponte.

O Reflexo confirmou junto dos BVT que se deslocaram ao local 22 operacionais e sete viaturas da corporação, bem como as equipas das Viaturas de Emergência Médica e de Reanimação (VMER) de Guimarães e de Braga e ainda a Unidade Móvel de Apoio Psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Várias patrulhas da GNR de Guimarães e de Caldas das Taipas estiveram no local, com a circulação interditada

Antes, na madrugada de sábado, às 2h03, o despiste de um veículo ligeiro na rua de Santa Marta, nas Taipas, causou três feridos, dois deles graves, confirmaram também os BVT ao Reflexo. A corporação moveu cinco viaturas e 14 operacionais para o local.

Às 09h16 de sábado, em Santa Eufémia de Prazins, três ciclistas sofreram ferimentos ligeiros após uma terem colidido com um veículo ligeiro e três ciclistas, na rua Padre João Moreira Leite. Os BVT deslocaram-se ao local com três viaturas e sete elementos.

A colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro na rua António Barros, também nas Taipas, deixou uma mulher de 29 anos com ferimentos graves e outra pessoa com ferimentos ligeiros. Os bombeiros deslocaram-se ao local pelas 16h30, com duas viaturas e seis homens.

Às 19h30, um homem de 28 anos teve ferimentos ligeiros após o despiste de um motociclo, em Barco, perto do Avepark. Os BVT destacaram uma viatura e três operacionais para o local.