16 maio 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Distrito com quase 200 infrações por excesso de velocidade na última semana

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 26, 2021
© Direitos reservados
A GNR contabilizou ainda 116 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves, e aplicou 80 multas, a maioria das quais referente à legislação para a covid-19.

O Comando Territorial de Braga da GNR (Guarda Nacional Republicana) contabilizou 199 casos de excesso de velocidade no distrito, no âmbito das 649 infrações registadas entre 19 e 25 de abril, no âmbito das operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade violenta levadas a cabo.

Segundo o comunicado enviado nesta segunda-feira às redações, a força de segurança também anotou 72 situações de “falta de inspeção periódica obrigatória”, 45 por “falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças”, 19 por “uso indevido do telemóvel no exercício da condução”, 18 por “condução sob efeito de álcool” e ainda 14 por “falta de seguro”.

A nível de sinistralidade, a GNR apurou 116 acidentes de trânsito, dos quais resultaram dois feridos graves e 40 feridos leves. O comando territorial fez ainda 31 detenções em “flagrante delito”, entre as quais 19 por “condução em habilitação legal” e nove por condução sob o efeito do álcool.

 

Regras para a covid-19 originam a maior fatia das multas

A força de segurança também aplicou 80 multas entre 19 e 25 de abril. Mais de metade desses autos de contraordenação – 47, mais concretamente – respeitam à violação da legislação para a covid-19.

Entre as outras 33 multas, o Comando Territorial de Braga aplicou 16 por causa da “legislação de proteção da natureza e do ambiente”, dez no âmbito do “consumo de produtos estupefacientes” e sete por infrações relacionadas com “legislação policial”.