20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Diogo Leite: “Queremos ir a Ribeirão lutar pelo jogo”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, setembro 08, 2022
© Direitos reservados
Treinador do CC Taipas antevê “naturais dificuldades” para o primeiro jogo da época. Com uma equipa praticamente nova, Diogo Leite acredita que o grupo “está preparado para este enorme desafio”.

O CC Taipas quer ir a Ribeirão “lutar pelo jogo” no primeiro desafio oficial da nova temporada. Diogo Leite, ex-jogador do clube e atual técnico, antevê um jogo com “naturais dificuldades” diante de um “bom adversário que se reforçou bastante bem e com uma boa equipa técnica”.

“Esperamos um jogo difícil, mas acreditamos que estamos preparados para o disputar. Queremos ir lá lutar pelo jogo, fazer o melhor resultado possível. Vamos tentar criar as nossas oportunidades e tentar fazer o nosso jogo, o que temos vindo a trabalhar na pré-época; julgo que estamos preparados para este enorme desafio”, disse o treinador em antevisão ao jogo.

De resto, Diogo Leite admite que o CC Taipas ainda não está no máximo das suas capacidades, como nenhuma outra equipa, mas considera que apesar da reformulação que o clube está a ser alvo irá apresentar-se competitivo e em crescendo.

“Sabemos que não estamos no máximo das nossas forças, nem nós nem ninguém; vimos numa onda de crescimento devido ao facto de o nosso plantel ter mudado bastante em relação ao ano passado, de a equipa técnica ser nova e a própria direção também ser diferente. Estamos todos a remar para o mesmo lado no clube, e é natural a equipa ir crescendo”, vincou.

O técnico do CC Taipas admite que pode haver mais um pouco de ansiedade neste jogo, por se tratar do primeiro duelo oficial e da estreia na presente edição do Campeonato Pró Nacional da AF Braga, mas é algo que considera normal.

“O primeiro jogo é sempre diferente, porque há uma ansiedade maior, ansiedade essa que vem do facto de estarmos há um longo período sem competir e de estarmos a terminar a pré-época. Acredito que haja mais ansiedade, mas será apenas mais um jogo”, atirou.

O jogo entre o Ribeirão e o CC Taipas está agendado para as 16 horas do próximo domingo, no Campo do Passal, em Ribeirão – Famalicão. Diz respeito à 1.ª jornada do Pró Nacional.