18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Diogo Leite: “É importante somar pontos para confiarmos no processo”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, setembro 29, 2022
© Direitos reservados
Treinador do CC Taipas assume que o momento, com três derrotas consecutivas, é propício à “ansiedade” dos atletas, mas encara a receção ao Celoricense como “uma nova luta”.

“Lutar pelo triunfo” é o objetivo do CC Taipas para a receção do próximo domingo ao Celoricense, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Pró Nacional da AF Braga. O momento é delicado, Diogo Leite reconhece isso, o emblema taipense ainda não somou qualquer ponto, mas ainda assim não deixa de mostrar confiança.

“Uma equipa com três derrotas tem consciência que o momento não é o melhor, uma equipa que vence é diferente de uma equipa que perde, mas a equipa está preparada para lutar o máximo pelos três pontos. Estamos confiantes nas nossas capacidades, vamos lutar pelo triunfo”, vinca o treinador em antevisão ao jogo.

O técnico não esconde que “estas três derrotas podem trazer um pouco mais de ansiedade”, mas destaca a evolução que a equipa tem tido como um indicador que aumenta a esperança para inverter este ciclo negativo com que o CC Taipas entrou no campeonato.

“Tentamos trabalhar no sentido de melhorar o que não está tão bem. Estamos numa onda de evolução e espero que isso se comprove no domingo. Os jogadores sabem que todos os jogos são uma oportunidade para poderem lutar por pontos e deixar uma imagem diferente. Olhamos para cada jogo como uma nova oportunidade, uma nova luta”, atira.

Diogo Leite destaca que o CC Taipas precisa de uma vitória para que se possa acreditar no processo que está a ser implementado. “É importante vencer, os jogadores merecem, e a direção merece pelo que está a fazer pelo clube. É muito importante para nós somar pontos, para confiarmos no processo e ver que as coisas que estamos a fazer estão a dar resultados. Queremos provar que somos uma boa equipa”, vinca.

O jogo entre o CC Taipas e o Celoricense está agendado para as 16 horas de domingo no Campo do Montinho.