02 julho 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Diogo Leite: CC Taipas “começa do zero”, mas terá “uma equipa competitiva”

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, maio 20, 2022
© Direitos reservados
As dificuldades são conhecidas, será “um ano zero” para o CC Taipas, mas mesmo assim há a promessa de apresentar uma equipa competitiva para 2022/2023. Diogo Leite é o novo treinador.

Diogo Leite foi esta sexta-feira apresentado oficialmente como novo treinador do CC Taipas para a temporada 2022/2023, sucedendo a Tiago Mota no cargo. Depois de ter representado o emblema do javali durante várias épocas enquanto jogador, o agora treinador admite: “Toda a gente sabe o que este clube significa para mim, queria muito estar aqui”.

É precisamente este sentimento que leva o treinador de 40 anos a abraçar este desafio, que assume ser difícil. “Sabemos que o clube começa do zero, será um recomeço, tem uma nova direção, certamente iremos ter um plantel completamente novo, mas estaremos cá para trabalhar. Vamos tentar sempre ser a melhor equipa dentro do campo, lutar pelos três pontos e no fim tentar vencer, será esse o objetivo. Não vamos estar aqui a estabelecer metas porque ainda estamos a trabalhar na formação do plantel, o clube tem outras prioridades neste momento, que passa por regularizar dividas passadas, nisso estou de acordo e em sintonia. Queremos melhorar algumas coisas a nível de infraestruturas, já falei isso com o presidente, e vamos tentar fazer o melhor possível”, disse, no centro do relvado do Campo do Montinho.

Apesar das dificuldades reconhecidas, nomeadamente a nível financeiro, o técnico desvenda a receita que está na génese do plantel que está a ser formado. O plantel do CC Taipas será composto por “gente que passou por aqui” pelo clube, contando com “uma mescla de juventude e de experiência”. Assim, estão reunidas condições para que o clube seja competitivo no Campeonato Pró Nacional da AF Braga. “Sabemos que será uma tarefa difícil, mas cá estamos para a luta”, disse.

"É a pessoa certa para este projeto", diz o presidente Bruno Ferreira

Esta composição do plantel, alicerçado em figuras com um passado ligado ao CC Taipas, permitirá “trazer um pouco da mística que o clube já teve”. “Estamos todos cientes do que temos pela frente e espero que todos os taipenses também estejam. Este será um ano particularmente difícil, mas se há coisa que eu sei é que o CC Taipas nunca desistiu”, sublinhou.

Bruno Ferreira, presidente do clube, reforçou aquilo que o levou a apostar em Diogo Leite como novo treinador do CC Taipas. “O Diogo é um conhecedor nato deste futebol, sabemos o amor que ele tem pelo clube e o que o Taipas representa para ele. Não tenho dúvidas nenhumas que é a pessoa certa para este projeto”, disse.

Esse amor pelo CC Taipas foi reforçado pelo técnico, que relembrou o seu passado no clube. “Já passei por aqui enquanto adepto, enquanto jogador do futebol de formação, futebol sénior, saí, voltei a regressar. Sempre acompanhei o Taipas com os meus colegas de infância, é muito importante para mim esta aqui, eu queria muito estar aqui. Antigamente sofria por fora, agora vou sofrer por dentro”, atirou.

De resto, Bruno Ferreira prometeu “um Taipas competitivo”, sendo que as escolhas terão de ser feitas “com mais critério”, para fazer face aos problemas financeiros. Diogo Leite terá como adjuntos Fernando Freitas, Hélder Oliveira e David Lima.