18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dias de chuva levam o Ave a inundar áreas de lazer das Taipas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 30, 2022
© Direitos reservados
O rio galgou a margem direita e inundou a área entre o campo de ténis e o polidesportivo, os Banhos Velhos e a Praia Seca. Em Barco, junta fechou a ponte de acesso a Santa Eufémia de Prazins.

O rio Ave transbordou esta manhã a margem direita à passagem pelas Caldas das Taipas, inundando a área entre o polidesportivo e os campos do Clube de Ténis das Taipas. De momento, os circuitos de manutenção contíguos ao rio, os campos de ténis e os campos de petanca estão sem condições para a prática desportiva.

“A chuva intensa que se fez sentir nos últimos dias continua até ao final do ano. A subida do leito do rio Ave fez com que o Rio galgasse as margens e inundasse o Parque de Lazer das Taipas”, escreve a Junta de Freguesia, numa publicação nas redes sociais.

Também a área envolvente aos Banhos Velhos e o parque de lazer da Praia Seca estão inundados, confirmou o Reflexo no local. Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas deslocaram-se ainda às imediações da Escola Secundária de Caldas das Taipas, por causa de uma inundação em via pública.

 

 

Em Barco, a respetiva Junta de Freguesia encerrou, à noite, a ponte sobre o Ave que liga aquela freguesia a Santa Eufémia de Prazins.

“Para evitar constrangimentos informamos que a ponte sobre o Rio Ave, que liga Barco a Santa Eufémia, encontra-se cortado ao trânsito devido à subida do caudal do rio”, lê-se na publicação da autarquia no Facebook.