26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer assinalado com passeio em Guimarães

Redação
Sociedade \ segunda-feira, setembro 17, 2018
© Direitos reservados
O Passeio da Memória é uma caminhada solidária que tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Está marcado para o dia 30 de setembro, pelas 10h e a inscrição custa cinco euros.

O passeio terá quatro paragens em lugares emblemáticos da Cidade, onde se pretende fazer uma viagem pela memória históricas desses espaços: Museu Alberto Sampaio, Café Milenário, Casa da Memória de Guimarães e Plataforma das Artes e da Criatividade.

A Associação Alzheimer Portugal, em colaboração com o Município de Guimarães, organiza no próximo dia 30 de setembro, às 10h00, o “Passeio da Memória” em Guimarães, na modalidade de peddy paper, com ponto de partida no Campo S. Mamede, antecedendo uma aula de aquecimento

A participação implica o pagamento de um donativo mínimo de 5,00€ (cinco euros), que reverte a favor da Alzheimer Portugal, tendo os participantes direito a uma T-shirt, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Os interessados poderão inscrever-se no site www.passeiodamemoria.org e receberão automaticamente uma referência multibanco no e-mail para pagarem o donativo de inscrição. Os interessados podem ainda inscrever-se no próprio dia.