29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dia Internacional do Idoso assinalado com mensagem de Domingos Bragança

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 01, 2020
© Direitos reservados
Numa altura que é sensível, sobretudo, à população mais idosa, Domingos Bragança e Fátima Saldanha transmitem mensagens de apoio e de solidariedade, a apelar à esperança.

Esta quinta-feira, dia 1 de outubro, está a ser assinalada enquanto dia Internacional do Idoso. Numa altura mais vulnerável para as pessoas da terceira idade, quer o presidente do município, Domingos de Bragança, quer a Comissão Social Interfreguesias do Oeste (CSIF), fazem questão de valorizar e comemorar os mais velhos.

O dia começou por ser celebrado às 10 horas com a Celebração da Palavra, presidida pelo arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga, em direto na página de Facebook da Câmara Municipal, seguido de uma mensagem em vídeo de Domingos Bragança a apelar à responsabilidade de todos.

“Este tempo é de responsabilidade de todos e nós temos de ter, nos tempos de hoje, esta forte generosidade. É este tempo que mostra quem tem valor, quem tem afeto, quem tem um forte sentimento e é altura de olhar para os mais velhos e ter este gesto solidário”, solicitou o Presidente.

Também a Comissão Social Interfreguesias do Oeste (CSIF) não quis deixar passar esta data em branco e tem entregue pelas ruas e casas uma lembrança aos idosos, com as devidas precauções. Com esta iniciativa, a CSIF pretende transmitir a mensagem de esperança e união.

“Em tempos tão desafiantes, a CSIF mantém presente a lembrança dos nossos Maiores. Há sempre espaço para sermos gente”, referiu Fátima Saldanha, presidente da CSIF Oeste.